Você talvez já tenha se perguntado o que esse pinguim com cara de curioso faz aí em cima do blog, não é? Tenha você se perguntado ou não, aqui vai a resposta: o Pinguim é o nosso mascote! E não funciona apenas como um símbolo, ele a partir de hoje irá, periodicamente, recomendar filmes de seu interesse! Curtiu? Então dê uma olhada, porque o Pinguim caprichou na estreia:
"Donnie Darko" é uma ficção de 2001 e para muitos entra na linha de "filmes cult".
Donnie Darko é um garoto que sofre de esquizofrenia e no começo da história tem sua vida salva por um amigo imaginário, um coelho gigante de 1,80 m, que avisa sobre o iminente fim do mundo. O filme é complexo e aborda assuntos que vão desde religiosidade até viagens temporais e destino. Os diálogos e as referências do filme também são grandes pontos, além de um bom elenco. Nomes famosos como Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Patrick Swayze e Noah Wyle estrelam a obra.
A trilha sonora também não deve ser deixada de fora, com clássicos dos anos 80 como "Mad World" por Gary Jules (original da banda Tears For Fears).
Essa complexidade do filme pode deixar quem assiste bastante confuso. Mas vale a pena, o Pinguim garante! E recomenda que seja assistido mais de uma vez para reparar melhor nos detalhes que não foram entendidos nas primeiras vezes.
Em 2009, sem ir para os cinemas, foi lançado em DVD e Blu-Ray uma continuação intitulada "S. Darko: A Donnie Darko Tale" (em português, "S. Darko - Um Conto de Donnie Darko").
Sete anos depois do primeiro filme, a irmã de Donnie Darko, Samantha Darko, sai ao lado de seu melhor amigo Corey e pega a estrada numa viagem até Los Angeles, quando começa a ter visões.
A continuação, entretanto, o Pinguim analisa: foi um monstruoso erro, e pode ser ignorado. O filme passa apenas superficialmente pelos assuntos de real importância, explicados no filme de 2001.
Confira os trailers da saga:
Confira os trailers da saga:
Nenhum comentário:
Postar um comentário