Longa-metragem tem estrelas de Hollywood como Jude Law e Rachel Weisz vivendo um casal.
Diretor de grandes obras como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", o brasileiro Fernando Meirelles se prepara para mais uma estreia importante na carreira: dia 10 de agosto, o novo filme "360" abrirá o Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul. Uma semana depois, entrará em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
"360" é um drama emocionante e envolvente que entrelaça histórias de uma série de personagens de diferentes origens sociais. A vida de cada um deles se cruza com a de outro, sempre de maneira instigante e relevante. A história começa com a prostituta Mirkha (Lucia Siposová), prestes a encontrar um cliente, o empresário inglês Michael (Jude Law), em Viena. Ele, entretanto, é casado com Rose (Rachel Weisz), que tem um caso com o brasileiro Rui (Juliano Cazarré), que namora a brasileira Laura (Maria Flor). Anthony Hopkins, como nome e personagem principal, e Ben Foster são outras estrelas do elenco internacional.
Além do cineasta brasileiro, o filme também possui o roteirista inglês Peter Morgan (de "A Rainha" e "Frost/Nixon") por trás das câmeras. Confira o trailer:
Você votou e, com 75% da preferência, o Homem-Aranha ilustra nosso “Especial”!
Mês passado, o CineVisão abriu uma enquete perguntando qual desses heróis vocês gostariam de ver em uma matéria especial: Batman ou Homem-Aranha? Ambos têm novos filmes estreando este mês, mas só o aracnídeo leva o “Especial CineVisão” para casa, com uma vitória de lavada na enquete contra o homem-morcego.
“O Espetacular Homem-Aranha” chegou aos cinemas do Brasil dia 6 de julho, com uma repaginada total em relação à última trilogia: um novo ator vivendo Peter Parker, uma nova mocinha, um novo vilão... Mas antes de falar sobre a obra mais recente, você lê aqui no blog sobre todos os filmes já feitos sobre o herói da Marvel. Hoje, publicamos a primeira parte, com os filmes dos anos 70. Divirta-se!
Com primeira protagonista mulher da Pixar, "Valente" será lançado dia 20 de julho.
A Disney-Pixar faz uma mundança ousada, saindo da sua zona de conforto de
meninos/homens que querem se tornar grandes heróis ou meninas/mulheres se
tornando belas princesas. Em "Valente", a protagonista é sim uma
princesa, mas diferente de todas as animações anteriores (da Disney), a própria quer se
tornar uma guerreira valente, contrariando os estereótipos.
A hístória se passa na Escócia Antiga, onde a Princesa Merida, filha do Rei
Fergus e da Rainha Elinor, indo contra vontade de sua mãe, deseja se tornar uma
grande arqueira ao invés de seguir os passos de uma princesa comum. Seus atos, porém, levam
perigo ao reino e a toda sua familia, sendo necessário que ela lute enfrente seus
inimigos para acabar com uma sombria maldição.
A equipe de dubladores é formada principalmente por Billy Connolly (Rei
Fergus), Emma Thompson (Rainha Elinor), Julie Walter (velha sábia), Kevin McKidd (Lorde
MacGuffin), Craig Ferguson (Lorde Macintosh) e Robbie Coltrane (Lorde
Dingwall).
A animação é dirigida por Brenda Chapman (de "O Príncipe do Egito") e pelo
estreante em longas Mark Andrews.
Heloísa Perissé estreia longa com a personagem adolescente Tati. Gravações começaram em 2006.
Sucesso no espetáculo de teatro "Cócegas" e também como quadro do "Fantástico", a personagem Tati – depois de lançar um livro – agora se aventura nas telonas com "O Diário de Tati". A trama principal conta a história da adolescente (Heloísa Perissé), como se escrevesse em um diário, sobre o verão em que ficou em recuperação e não contou à sua mãe, vivida por Louise Cardoso. Em meio a isso, ela tenta conquistar o menino mais bonito da escola, que é namorado de sua grande rival, e se vê em várias roubadas.
Também fazem parte do elenco nomes conhecidos na cena do humor, como Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita e Marcelo Adnet (pouco conhecido na época das gravações).
A data de estreia será dia 24 de agosto deste ano e foi comemorada pela atriz principal: “Já é quase um filme de época. Nós vamos lançar depois de seis anos, por isso digo que é um filme de vitória”, disse ao programa "Altas Horas".
Comédia nacional segue estilo similar ao que vem fazendo sucesso nos cinemas.
Depois de "Muita Calma Nessa Hora" e "Cilada.com", Bruno Mazzeo volta a atacar nas telas grandes com o novo filme "E Aí... Comeu?". Assim como no seu último trabalho cinematográfico, Mazzeo será roteirista e ator principal da trama.
Fernando, seu personagem, lidera um trio de amigos com problemas de relacionamentos. Enquanto ele não se conforma com o recente divórcio, Honório (vivido por Marcos Palmeira) acredita piamente que sua esposa está o traindo. Para fechar a trinca, o personagem de Emilio Orciollo Neto, Afonsinho, que basicamente só se relaciona com prostitutas.
Amigos de infância, eles se encontram frequentemente para comentar suas aventuras amorosas e tentar entender as complicadas relações entre homens e mulheres. O tom ácido das piadas e o sarcasmo se sobrepõe, seguindo a linha de outros filmes produzidos por Mazzeo e outras comédias brasileiras, como "De Pernas pro Ar" com Ingrid Guimarães.
Também fazem parte do elenco: Tainá Müller (ex-mulher de Fernando), Dira Paes (esposa de Honório) e Seu Jorge, vivendo um garçom chamado de... seu Jorge! A estreia é nesta sexta-feira, dia 22 de junho.
Também estreia sexta-feira o novo filme de Tim Burton com Johnny Depp, Sombras da Noite.
Julho será o mês dos super-heróis nas telas de cinema!
No início do mês, estreia "O Espetacular Homem-Aranha", iniciando uma nova saga com um novo protagonista (Andrew Garfield). Já no final de julho, será lançado o último filme da trilogia mais recente de Batman chamado "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (com Christian Bale vivendo homem-morcego).
Mas o que queremos saber é: qual desses heróis você quer ver no próximo "Especial CineVisão"? Vamos contar histórias e falar sobre todos os filmes já feitos sobre o escolhido de vocês. Para decidir essa parada é fácil! É só votar na enquete ao lado, no box azul.
Filme é um prelúdio do universo Alien e estreia dia 15 de junho no Brasil.
"Prometheus" é uma ficção científica ambientada em 2058 que conta a jornada de um grupo de cientistas que viajam pelo universo a fim de desvendar seus segredos e a origem da humanidade. Para cumprirem sua missão, os protagonistas irão aos mais fundos conveses do universo, onde enfrentarão diversas dificuldades e terão que lutar em nome da raça humana.
Apesar do filme sendo um préludio a serie "Alien", é provavel que o famoso "8º passageiro" não apareça no longa.
O filme conta com os astros Noomi Rapace , Michael Fassbender e Charlize Theron como personagens principais. Além deles, vários outros atores e atrizes de menos fama implementam a tripulação e seus superiores, como Idris Elba, Guy Pearce, Logan Marshall-Green e Patrick Wilson. A direção é de Ridley Scott, famoso por obras como "Thelma e Louise", "Gladiador", "Hannibal", "Robin Hood" e, claro, "Alien".
Premiação ocorreu na noite de ontem em Los Angeles.
Do show de abertura da banda Fun. (ao lado de Janelle Monáe) à presença de Johnny Depp tocando guitarra ao lado dos Black Keys, evento teen não decepcionou seu público.
A apresentação de Russell Brand foi bastante elogiada e o comediante não se absteve de fazer piadinhas sobre relacionamentos após o término de seu casamento com a cantora Katy Perry. Ao entregar os prêmios, atores promoviam direta ou indiretamente seus filmes em cartaz ou que estão para ser lançados. Kristen Stewart e Chris Hemsworth (dupla de "Branca de Neve e o Caçador"), Mila Kunis e Mark Wahlberg (juntos em "O Ursinho Ted", com lançamento para outubro no Brasil) e Emma Stone ao lado de Andrew Garfield (de "O Espetacular Homem-Aranha", que estreia em julho) foram alguns dos escolhidos para agraciar os vencedores com a "Pipoca de Ouro".
Além de se apresentar musicalmente, Johnny Depp também esteve presente para receber o prêmio de homenageado do ano na categoria "Generation". Outro destaque ficou por conta de Jennifer Aniston que, logo no início do show, levou para casa o prêmio de Maior Canalha por sua personagem em "Quero Matar Meu Chefe". A atriz agradeceu à série "Friends", reconhecendo que o motivo de sua enorme popularidade é até hoje, em grande parte, devido a sua personagem Rachel do seriado.
O maior vencedor da noite foi o filme "Jogos Vorazes", que venceu 4 das 8 categorias em que foi indicado. Confira a lista com todos os ganhadores clicando em "Mais Informações" abaixo:
Filme é mais uma versão do clássico conto de fadas.
Pouco menos de dois meses depois de "Espelho, Espelho Meu" debutar nas telas de cinema em 2012, mais uma versão alternativa da história da Branca de Neve é lançada. Agora, o estilo é mais sombrio e a personagem principal é vivida por Kristen Stewart.
Diferentemente de que como é passada a história, dessa vez Branca de Neve não é uma moça ingênua e admirada com o mundo, que canta com os passarinhos e é aterrorizada pela madrasta. Em "Branca de Neve e o Caçador", a personagem torna-se uma verdadeira guerreira: além de possuir personalidade forte, a jovem vai literalmente à luta para defender-se da madrasta má, Ravenna (vivida pela premiada ao Oscar Charlize Theron), que quer vê-la morta por ser "a mais bela do reino".
O elenco também conta com Chris Hemsworth (o "Thor") interpretando o caçador, personagem que ganha muito mais destaque do que em outras versões, ao ponto de ter seu nome no título do filme. O britânico Ian McShane vive um dos oito anões (sim, na trama do diretor Rupert Sanders são oito anões ao invés de sete) e, claro, não poderia faltar o príncipe encantado (só que agora com uma conduta diferente), vivido por Sam Claflin, que estreou nas telonas no último filme da saga "Piratas do Caribe".
A estreia no Brasil é nesta sexta-feira, dia 1° de junho. Confira o trailer:
Baseado em um livro clássico de 1925, de autoria de F. Scott Fitzgerald, "The Great Gatsby" (ainda sem tradução para o português) conta a história do jovem do meio-oeste americano Nick Carraway (vivido por Tobey Maguire, o Homem-Aranha dos últimos três filmes da saga) e como ele fica fascinado pelo passado misterioso e pela vida de luxo de seu novo vizinho Jay Gatsby (DiCaprio).
Esse fascínio todo, contudo, acaba por levar à obsessão e tragédias quando Nick consegue entrar no círculo social do "Grande Gatsby".
No elenco, a britânica Carey Mulligan (debutante nas telonas em "Orgulho e Preconceito" e aclamada por "Educação") também ganha destaque. O indiano Amitabh Bachchan, estrela de Bollywood, também participa da película.
"O Corvo" marca a volta de James McTeigue (de V de Vingança) às telonas após alguns filmes não tão bem sucedidos como "Ninja Assasino" em 2009.
O filme ("The Crow", no original) é uma ficção onde Edgar Allan Poe, famoso escritor e poeta, além de um dos precursores da literatura de ficção científica, procura por um assasino que sequestrou sua noiva e está imitando as mortes de seus contos na vida real. O apoio da polícia, no entanto, não torna o trabalho menos perigoso.
O elenco conta com John Cusack como estrela principal, interpretando Edgar Allan Poe. A atriz Alice Eve faz o papel da bela Emily, noiva sequestrada do escritor e, por fim, Luke Evans é o detetive Emmet, que assume o caso e ajuda Poe em sua busca, já que o próprio teve sua mãe e sua filha assassinadas em condições também similares aos contos com crimes fictícios do escritor.
O filme estreou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira, dia 18 de Maio.
Filme traz Robin Williams no papel principal ao lado de jovens atores.
Dirigido pelo australiano Peter Weir, "Sociedade dos Poetas Mortos" (Dead Poets Society, no original) se passa na Academia Welton, uma escola de Ensino Médio para garotos, conservadora e aristocrática, com rígidos modos de ensino. O foco da trama é na chegada de um novo professor de inglês, John Keating (vivido por Robin Williams), que tenta trazer às aulas novidades e outros modos de pensar.
Os métodos do novo mestre são, entretanto, estranhados pelos alunos e muito mal recebidos pelos diretores da escola. Demora algum tempo até um grupo de sete alunos começar a se inspirar pelas aulas de poesia e, com consentimento do Sr. Keating, refundarem a antiga (e proibida) "Sociedade dos Poetas Mortos". As aulas de inglês e às idas ao "clube dos poetas" logo foram se tornando um refúgio para cada um deles, contra toda a disciplina e pressão que sofriam na escola e, em alguns casos, dos próprios pais. Os dizeres Carpe Diem ("aproveite o dia") passam a ser o lema dessa turma.
Ao longo do filme, a situação da vida pessoal dos alunos é revelada e é mostrado como as novas ideias aprendidas nas aulas de inglês influenciam nela. Ganha destaque a história de Neil Perry (Robert Sean Leonard), espécie de líder do grupo, que sonha em ser ator, mas é duramente reprimido pelo pai, que o quer na vida acadêmica. Outra trama influenciada pelos novos pensamentos é a de Knox Overstreet (Josh Charles), um tímido romântico, que aos poucos ganha coragem para se declarar à mulher amada. O jovem Todd Anderson (Ethan Hawke), também tímido e recluso, passa a enfrentar o medo de falar em público. E por fim, o mais rebelde do grupo, Charlie Dalton (Gale Hansen), que após os acontecimentos muda seu nome para Nuwanda e passa a enfrentar abertamente os superiores da escola e desafiar todo o tradicionalismo que os cercavam.
Com um desfecho surpreendente e transmissão de diversas citações e mensagens ao longo da história, o filme passa uma bela lição de vida sobre seguir seus sonhos e aproveitar os dias ao máximo. "Sociedade dos Poetas Mortos" colecionou prêmios e indicações, além de diversos fãs da obra que permanecem até os dias de hoje.
"Carpe Diem, garotos, aproveitem o dia, façam com que suas vidas sejam extraordinárias."
Na semana passada estreou o filme "21 Jump Street", baseado em série dos anos 80, traduzida no Brasil como "Anjos da Lei".
O seriado "Anjos da Lei", que foi produzido pela FOX, contava com a participação de Johnny Deep. Naquela época, ele estava apenas no início de sua brilhante carreira, tendo feito apenas três filmes e dentre eles "A hora do pesadelo" e "Platoon".
A trama de "Anjos da Lei" conta a história de um grupo de políciais que vivem infiltrados em escolas para investigar crimes cometidos pelos estudantes. Se encontravam em uma capela abandonada na Rua Jump, número 21(de onde vem o nome da série no original) onde tinham suas reuniões. O filme - em relação à série - não faz muitas modificações no enredo, contando a mesma hístoria com diferentes personagens.
Jonah Hill interpreta um polícial chamado Morton Schmidt que na época de escola era o clássico garoto nada popular, enquanto Channing Tatum vive Greg Jenko e, ao contrário de seu parceiro, espera encontrar na volta às aulas a mesma popularidade e aceitação de quando mais jovem. Também faz uma pequena (porém especialíssima) participação no filme a antiga estrela do seriado, Johnny Depp.
Segundo notícias do tabloide inglês The Sun, a cantora Rihanna será uma das vilãs de "Velozes e Furiosos 6".
Os escritores da sequência afirmam que ela será perfeita para o papel. No entanto, até agora não houve confirmação oficial.
Não será a primeira vez da cantora pop como atriz. Em 2006, ela fez uma pequena participação na comédia "As Apimentadas" e a partir daí teria surgido o interessa de Rihanna em atuar.
Em 2012, "Battleship – Batalha dos Mares" marcará a estreia oficial da cantora de Barbados nas telonas: ela será uma oficial da marinha especialista em armas . A ficção científica, mesclada com o gênero de guerra, estreou no Reino Unido e parte da Europa em abril. Aqui no Brasil, o filme está agendado para o dia 11 de maio.
Já "Velozes e Furiosos", por sua vez, seguirá sua louca viagem pelo mundo. Depois de continuações em Tóquio e no Rio de Janeiro, o sexto filme da série terá agora locação em Londres. As filmagens deverão iniciar-se ainda este mês e não há previsão de estreia.
Comédia da dupla do "Pânico na Band" e "Comédia MTV" estreia nos cinemas em meados de outubro.
As comédias nacionais definitivamente conquistaram seu espaço no cinema. Diante das produções de continuações de sucesso como “De Pernas Pro Ar” e “Muita Calma Nessa Hora”, surgem também novas promessas como “Os Penetras”, dirigido por Andrucha Waddington.
O filme teve seu primeiro teaser revelado na semana passada e mostra tudo o que pode dar certo e errado no réveillon carioca a partir da visão de Marco (Marcelo Adnet) e Beto (Eduardo Sterblitch), dois caras totalmente opostos, que acabam se juntando quase por acaso. O primeiro é o típico malandro e festeiro carioca, enquanto o segundo é tímido, inseguro e por vezes até chato.
Só pela dupla de protagonistas – considerados dois dos melhores humoristas brasileiros – o filme já é uma promessa de blockbuster. Além do forte apoio dos fãs desses comediantes, o filme promoveu toda uma interatividade com o público desde o inicio de sua produção, a partir de promoções, brincadeiras com o elenco, vídeos de bastidores e até a contratação de um estagiário. Resultado disso? Uma página no Facebook com mais 60.000 amigos e participação efetiva deles em cada postagem.
Mas de acordo com o diretor da trama, não se deve esperar uma comédia baseada em piadas e deboche, como nos padrões televisivos e de filmes mais recentes. Andrucha, que trabalha aqui em sua primeira comédia, diz que o foco está nos personagens e suas histórias.
O filme foi rodado no fim do ano passado e no início desse ano e tem estreia prevista para o dia 12 outubro. “Os Penetras” contará também com as participações de Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Andrea Beltrão e Suzana Vieira.
Estreou nessa sexta um dos filmes mais aguardados pela comunidade NERD em 2012!
Após anos de filmes dos heróis do universo MARVEL sabia-se que a filmagem de "Os Vingadores" era iminente, devido às (pouco sutis) cenas pós-créditos que mostravam cada um dos
heróis sendo convocados para a chamada "Iniciativa Vingadores".
O filme conta como os personagens principais (Homem de Ferro, Thor, Capitão America, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra) se juntam para salvar a terra, após convocados por Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D, uma organização do governo criada para proteção de todo o planeta contra grandes ameaças. O vilão do filme é Loki, irmão de Thor, que após sobreviver à luta contra ele (contada no filme solo de "Thor"), acaba em um universo paralelo, onde monta uma trama para escravizar a raça humana ao lado de um exército de alienígenas.
Exceto por Bruce Banner/Hulk, que agora é interpretado por Mark Ruffalo, todos os personagens continuam sendo interpretados pelos atores dos filmes originais, sendo eles Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Tom Hiddleston (Loki), além da participação de Gwyneth Paltrow novamente como a secretária de Tony Stark, Pepper Potts.
Nós do CineVisão fomos à estreia e podemos assegurar que o filme vale cada centavo pago. Além das fantásticas cenas de ação, há também os sensacionais momentos de humor típicos de filmes de heróis. Vale lembrar que, assim como em todos os outros filmes da saga, esse também possui uma cena pós-crédito que dá um gancho para o próximo filme da franquia.
Filme que retrata a vida da atriz estreia esta semana nos cinemas brasileiros.
Demorou, mas finalmente chegou: Marilyn Monroe no Brasil! E, acredite, não estamos falando sobre ressurreição, alguma cover tosca ou algo do gênero... Depois de ser adiada por duas vezes, a data de estreia de "Sete Dias com Marilyn" (no original "My Week with Marilyn") foi definida.
O filme de Simon Curtis entrou em cartaz no Reino Unido em novembro do ano passado e fez a atriz principal Michelle Williams ser indicada ao Oscar. Com isso, a estreia em solos tupiniquins foi adiada do dia 10 de fevereiro para o dia 23 de março para usar a premiação com chamariz. Mas com novo adiamento para 27 de abril, é provável que isso não tenha o efeito esperado.
Além da brilhante Michelle Williams, que encanta ao viver a sensual Marilyn Monroe mesclando momentos bem-humorados e melancólicos (fazendo jus às diversas nomeações e prêmios que recebeu), há também a presença de Kenneth Branagh como co-protagonista ao viver um dos mais carismáticos e bem-sucedidos atores de Hollywood, Sir Laurence Olivier. Outra participação digna de menção é a de Emma Watson com um papel pequeno como uma assistente de figurino, mas finalmente longe da saga "Harry Potter". Por fim, há a ilustre participação da premiada ao Oscar Judi Dench (a chefe de James Bond em "007").
A trama se inicia com um aspirante a cineasta (vivido pelo ator e modelo inglês Eddie Redmayne) que viaja para Londres para trabalhar com Sir Olivier, que está produzindo ao lado de sua mulher um filme estrelando Marilyn. O jovem então acaba convivendo uma semana inteira ao lado da maior diva da história do cinema – daí o título do filme.
Um excelente elenco, com atuações intensas e que contam um pouco da história de um dos personagens mais interessantes do século XX só podem gerar um filme interessantíssimo como "Sete Dias com Marilyn". Vale a pena conferir!
Filme é oitavo da série, mas será o quarto com o elenco original.
Depois de nove longos anos, a saga “American Pie” retorna às suas origens e os cinco amigos Jim, Finch, Kevin, Oz e Stifler estão juntos novamente. No filme, a turma se reencontra num evento para celebrar os dez anos desde a formatura.
Muitas mudanças ocorreram na vida dos personagens. O protagonista Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) agora têm um filho de dois anos. Oz (Chris Klein) apresenta um programa de esportes na televisão e namora uma top model. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado com uma mulher viciada em reality shows. Finch (Eddie Kaye Thomas) está supostamente desaparecido e Stifler (Seann William Scott) continua o mesmo, só que agora no trabalho.
No entanto, mesmo após o tempo ter passado, chega-se a uma conclusão: eles ainda têm muito do espírito adolescente e arruaceiro que caracterizou a comédia. E claro que novas confusões e reviravoltas acontecerão na vida dos personagens.
Também marcam presença em “American Pie – O Reencontro”: Vicky (Tara Reid), a ex-namorada de Kevin, a mãe do Stifler, Janine (Jennifer Coolidge), e o sempre impagável Noah Levenstein (Eugene Levy), pai de Jim.
Você talvez já tenha se perguntado o que esse pinguim com cara de curioso faz aí em cima do blog, não é? Tenha você se perguntado ou não, aqui vai a resposta: o Pinguim é o nosso mascote! E não funciona apenas como um símbolo, ele a partir de hoje irá, periodicamente, recomendar filmes de seu interesse! Curtiu? Então dê uma olhada, porque o Pinguim caprichou na estreia:
"Donnie Darko" é uma ficção de 2001 e para muitos entra na linha de "filmes cult".
Donnie Darko é um garoto que sofre de esquizofrenia e no começo da história tem sua vida salva por um amigo imaginário, um coelho gigante de 1,80 m, que avisa sobre o iminente fim do mundo.O filme é complexo e aborda assuntos que vão desde religiosidade até viagens temporais e destino. Os diálogos e as referências do filme também são grandes pontos, além de um bom elenco. Nomes famosos como Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Patrick Swayze e Noah Wyle estrelam a obra.
A trilha sonora também não deve ser deixada de fora, com clássicos dos anos 80 como "Mad World" por Gary Jules (original da banda Tears For Fears).
Essa complexidade do filme pode deixar quem assiste bastante confuso. Mas vale a pena, o Pinguim garante! E recomenda que seja assistido mais de uma vez para reparar melhor nos detalhes que não foram entendidos nas primeiras vezes.
Em 2009, sem ir para os cinemas, foi lançado em DVD e Blu-Ray uma continuação intitulada "S. Darko: A Donnie Darko Tale" (em português, "S. Darko - Um Conto de Donnie Darko").
Sete anos depois do primeiro filme, a irmã de Donnie Darko, Samantha Darko, sai ao lado de seu melhor amigo Corey e pega a estrada numa viagem até Los Angeles, quando começa a ter visões.
A continuação, entretanto, o Pinguim analisa: foi um monstruoso erro, e pode ser ignorado. O filme passa apenas superficialmente pelos assuntos de real importância, explicados no filme de 2001.
Trama de suspense é a estreia do diretor brasileiro Heitor Dhalia no cinema americano.
"12 Horas”, thriller que conta com Amanda Seyfried no papel principal, conta a história de Jill, uma garota que vive na fria Portland, no estado de Oregon, ao lado da irmã que se recupera de problemas com alcoolismo. Certo dia, ao retornar para casa depois de fazer hora extra no trabalho, a jovem não encontra sua irmã. Traumatizada por um sequestro anterior ao início do filme, Jill começa a pensar que o homem que a raptou está novamente por perto e a levou.
No entanto, como a polícia não acredita na sua história – até por já não ter entendido muito bem o que ocorrera da vez anterior em que Jill fora sequestrada – a moça decide partir sozinha em busca da irmã desaparecida.
O filme é dirigido por Heitor Dhalia, brasileiro que assinou produções nacionais como “Nina”, “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”. Para se ambientar à trama e facilitar o trabalho, Dhalia morou um ano em Portland, onde se deram as filmagens, e contou em uma entrevista ao portal G1 que as florestas locais auxiliam muito em produções de suspense.
Único membro não-americano na produção do longa, o diretor foi uma grande aposta comprada por Hollywood e definiu a experiência como um desejo realizado. A partir de hoje, o filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Em cartaz nas telonas com a adaptação de Titanic, em 3D, DiCaprio segue com novos projetos.
Parece que foi ontem, mas já se foram 15 anos desde que a aventura “Titanic”, de James Cameron, estreou nos cinemas e se consagrou como um épico da história cinematográfica. Sucesso incontestável de crítica e público, o filme recordista de estatuetas do Oscar – com onze prêmios – estreia em versão 3D no próximo dia 13 (em alguns lugares, já estreou no dia 6).
Como protagonistas do filme, dois jovens de 22 e 23 anos: Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Ela, mais jovem, era, entretanto, mais consagrada à época. Enquanto Winslet já havia arrebatado um SAG Awards e um BAFTA por sua atuação como coadjuvante em “Razão e Sensibilidade” (1993), DiCaprio só entrou de vez no cenário mundial cinematográfico após a história do navio que naufragou no início do século XX se tornar sucesso.
Visto inicialmente muito mais como um rosto bonito do que por sua capacidade de encenação, o ator não conquistou facilmente a crítica especializada, embora já tivesse conquistado a indústria de Hollywood e, sem dúvida, o público.
Em 2002, “Prenda-me Se For Capaz” (de Steven Spielberg) lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator principal de drama, mas assim como em 1998 (por “Titanic”), ele não levou o prêmio para casa. Também foi em 2002 que seu papel de mocinho em “Gangues de Nova York” (de Martin Scorsese) lhe trouxe reconhecimento da crítica, só que mais uma vez havia um empecilho para sua consagração: a atuação do antagonista do filme, Daniel Day-Lewis (vencedor de dois Oscars), acabou chamando mais atenção da mídia.
Porém em 2004, a aclamação foi inevitável após mais um protagonista, agora no filme “O Aviador”, em mais uma parceira com o diretor Martin Scorsese. Finalmente o prêmio Globo de Ouro por ator principal de drama chegou a suas mãos, assim como a indicação ao Oscar de ator principal aconteceu pela primeira vez. A partir daí, o ator emplacou um sucesso atrás do outro e a dobradinha DiCaprio/Scorsese tornou-se uma das mais bem-sucedidas de Hollywood.
Em 2006, uma façanha com dois filmaços: “Diamante de Sangue” lhe trouxe mais uma indicação ao Oscar (a última, por enquanto) e “Os Infiltrados” (mais uma vez ao lado de Scorsese) venceu o prêmio de melhor filme. Protagonista em ambos, ele conseguiu concorrer no mesmo ano – na mesma categoria – pelo Globo de Ouro de melhor ator principal de drama. Não levou nenhum dos prêmios, mas o feito é louvável.
E não parou por aí! Em “Foi Apenas um Sonho” (2008), o ator dividiu a cena mais uma vez ao lado de Kate Winslet e novamente foi indicado ao Globo de Ouro. Em um personagem mais dramático, longe das cenas de ação, o ator surpreendeu após os dois últimos filmes elétricos que fizera.
A volta ao trabalho com Martins Scorsese veio em 2010, com “A Ilha do Medo”. A excelente atuação como um detetive que investiga os maus-tratos num sanatório hospitalar da década de 50 que é levado à loucura. No entanto, não lhe rendeu grandes indicações, assim como seu papel em “A Origem”. Afora isso, a ficção científica, por assim dizer, de Christopher Nolan, foi um sucesso estrondoso nas bilheterias e de críticos especializados e arrebatou quatros Oscars por méritos técnicos (como “Fotografia” e “Efeitos Visuais”).
No ano passado, sua forte atuação como J. Edgar (no filme de mesmo nome, dirigido por Clint Eastwood) – o homem que chefiou o FBI por quase meio século – fez DiCaprio ser indicado pela 7ª vez ao Globo de Ouro de melhor ator principal de drama.
Para 2012, o ator (agora com 37 anos) vai lançar dois filmes para dezembro, ainda sem nome no Brasil: “The Great Gabsy” será um drama romântico, baseado no livro de 1925 escrito por F. Scott Fitzgerald. Já “Django Unchained” promete maiores aventuras. Estrelando também Jamie Foxx e Christoph Waltz, o filme de Quentin Tarantino – ambientando nos anos 1800 – traz Leonardo DiCaprio como antagonista: um sádico fazendeiro que faz do personagem principal (Foxx) seu escravo.
Enquanto as novas produções não saem, vale a pena conferir o trailer de "Titanic 3D" com os comentários do diretor James Cameron:
Suspense do célebre diretor Roman Polanski colecionou prêmios do Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.
“Chinatown” é um filme ambientado na década de 1930 e traz Jack Nicholson no papel principal: um detetive particular que é contrato por uma dama da alta sociedade que suspeita que seu marido tenha um caso com uma jovem moça (vista com ele numa foto). O marido em questão é o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia de Los Angeles, que durante a investigação aparece morto no reservatório de água da cidade, tornando o caso mais sério do que o esperado.
Antes disso, porém, outra reviravolta: o detetive descobre que a mulher que o contratou nada mais era do que uma farsante quando a verdadeira esposa (vivida por Faye Dunaway) o encontra. Em meio a perseguições de gângsteres da cidade, o personagem de Nicholson se envolve em um romance com sua cliente e descobre que ela é filha de um dos homens mais poderosos de Los Angeles: um empresário rico (interpretado por John Huston) que possui interesses ilícitos nas terras próximas ao reservatório (dentre eles, a suspeita de desvio ilegal de água). Como se já não fosse o bastante, cria-se também a suspeita de que a personagem de Dunaway teve uma relação incestuosa com o próprio pai e que a jovem moça vista na foto ao lado de seu falecido marido é, na verdade, fruto dessa relação.
Com diversas viradas na trama e muito suspense, o filme tira o fôlego do espectador de maneira intrigante. “Chinatown” venceu o prêmio de melhor filme de drama no Globo de Ouro de 1975 e também o melhor roteiro original do Oscar no mesmo ano, dentre outras diversas premiações. O produtor Robert Evans afirmou que o filme foi o responsável por transformar Jack Nicholson – até então uma estrela em ascensão – em um dos atores mais renomados de Hollywood.
Julia Roberts vive a vilã do “conto de fadas” e é o ponto alto do filme.
O mundo inteiro conhece a história da Branca de Neve, mas certamente não pelo ponto de vista do diretor indiano Tarsem Singh de “Espelho, Espelho Meu” (em inglês “Mirror, Mirror”). A produção de Hollywood reconta a história de princesas mais famosa do planeta em forma de comédia e ignora em muitos momentos o aspecto infantil.
Na trama atual, o destaque fica por conta de Julia Roberts como a madrasta má, que agora não só inveja a beleza de Branca de Neve (Lily Collins, de “Um Sonho Possível”), como também deseja para si o príncipe encantado. Tudo começa quando a jovem Branca de Neve é expulsa do castelo após a destruição do reino – dada, claro, pela madrasta cruel após assassinar seu marido, o rei.
A partir daí, a heroína do filme se junta a sete anões e com eles aprende estratégias nada amistosas para recuperar seu reinado. E não, os sete anões não são como os bonzinhos da história original: todos são ladrões e picaretas de diferentes etnias, deixando inclusive de lado as características tão marcantes que possuíam (zangado, feliz, sonolento...)
Seguindo uma linha, já batida até, de “recontos” de fada, “Espelho, Espelho Meu” segue pelo lado da comédia, diferentemente de outros "recontos" voltados para o suspense como "A Garota da Capa Vermelha" (que modifica a história da Chapeuzinho Vermelho) e o sombrio "Branca de Neve e o Caçador" (ainda a ser lançado, com Kristen Stewart). A ideia, na verdade, é repetir o mesmo sucesso de filmes como “Shrek”, “Enrolados” e “Deu a Louca na Chapeuzinho”, só que dessa vez com personagens de carne e osso como trunfo. A estreia no Brasil é nesta sexta-feita, 6 de abril.
Remake de "O Vingador do Futuro" (no original "Total Recall") ganha seu primeiro teaser trailer e data de estreia!
Filme de 1990 com Arnold Schwarzenegger
Remake de 2012, com Colin Farrell
O filme se passa em um mundo futurístico datado em 2084, onde uma companhia chamada"Rekall"pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um dos operários da fábrica, Douglas Quaid (Colin Farrell – no original, Schwarzenegger), embora
tenha uma bela e amada esposa (Kate Beckinsale – antes Sharon Stone), a viagem pela mente soa
como as férias perfeitas de sua rotina frustrante, afinal de contas, memórias reais de
uma vida como super-espião podem ser o que ele realmente precisa.
No entanto, quando uma operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado.
Perseguido pela polícia – controlada pelo Chanceler Cohaagen (Bryan
Cranston), líder do mundo livre – Quaid se alia a uma rebelde (Jessica
Biel) para encontrar o líder da resistência do submundo (Bill Nighy) e
derrotar Cohaagen. A linha entre a realidade e a fantasia se torna cada
vez mais tênue e o equilíbrio do mundo está em risco, na medida em que Quaid descobre sua identidade, seu amor e seu verdadeiro destino.